Quem somos

Toda a criança/jovem tem direito fundamental à educação. Para que os níveis de aprendizagem e oportunidades possam ser extensíveis a todos os alunos independentemente das características pessoais e sociais que apresentam, torna-se necessário criar mecanismos de resposta que vão de encontro aos vários perfis.
O Agrupamento de Escolas de Sampaio pauta-se por trabalhar neste sentido, incluindo na sua oferta educativa três unidades de referência para alunos com perturbações do espectro do autismo, dando em simultâneo resposta a outros alunos com necessidades educativas especiais distribuídos pelas seis escolas do agrupamento, abrangendo os vários ciclos/níveis de ensino.
Criar ferramentas de trabalho aliciantes e mecanismos que propiciem em simultâneo o desenvolvimento de competências académicas e sociais e que promovam a inclusão destes jovens com necessidades educativas especiais na sociedade, constitui um desafio ao qual o Agrupamento se propõe responder.
O projeto Oficina de TIC visa promover a inclusão e a literacia digital nos jovens que frequentam as sessões e tem por base os seguinte pressupostos a alcançar pela utilização das tecnologias de informação e comunicação:
  • desenvolvimento de competências pessoais e sociais;
  • desenvolvimento de competências tecnológicas e digitais;
  • transdisciplinaridade.

Sem comentários: